logo digital chapel

Novos professores


Aline Rodrigues Cuchiaro | professora de Estudos Sociais do Brasil do 4º e 5º anos

Apaixonada por cachorros

Aline Cuchiaro

A nova professora de Estudos Sociais do Brasil do Elementary é formada em Pedagogia, possui especialização em Psicopedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e pretende, em breve, ingressar no mestrado de Educação na Universidade de São Paulo (USP). Para tanto, cursou algumas disciplinas como ouvinte a fim de se ambientar e poder se preparar melhor para a prova de seleção.

Conheceu a Chapel por meio de uma colega que leciona no colégio e começou o novo trabalho bastante motivada e ansiosa para conhecer os alunos. "Quero fazer um ótimo trabalho, contribuir e aprender coisas novas", afirma. Sobre o colégio, conta que adorou a estrutura e diz que se sentiu bem acolhida pelos colegas. "O ambiente tem uma energia muito positiva, e o investimento na formação dos professores é um diferencial muito importante", considera.

Nos momentos de lazer, Ms. Cuchiaro gosta de viajar - esteve em Bariloche nas últimas férias e aprendeu a esquiar -, e de estar com a família e os amigos. Mas apaixonada mesmo ela é por seus cachorros.

Mehir Rajendra Desai | professor do 6º ano

Bungee jumping no viaduto da Sumaré

Mehir Desai

Assim que chegou a São Paulo, em meados de julho, o professor Mehir Desai aproveitou as horas livres para conhecer a cidade. Antes do início das aulas, em agosto, o americano nascido em Boston já havia explorado locais e realizado mais aventuras do que muitos paulistanos: além de visitar a avenida Paulista, os bairros do Itaim, da Vila Madalena, o parque do Ibirapuera e alguns restaurantes, aventurou-se a praticar bungee jumping no viaduto da avenida Sumaré, em Perdizes.

Com o objetivo de aprender a falar português em três meses, o professor do 6º ano é determinado a conhecer línguas, povos e países. Conhece a Europa, a Ásia e a África, e conta que faltava a América. "Escolhi o Brasil porque sempre ouvi falar muito bem das pessoas, da cultura e da natureza. Quando conheci a Chapel na Job Fair de Boston, ela me pareceu a mais acolhedora entre as escolas, e as diretoras falaram muito bem dos alunos e da comunidade escolar", revela.

Graduado em Ciências Políticas pela Georgetown University, em Washington, e com mestrado em Educação pela New York University, já morou 2 anos e meio na China, onde deu aulas de inglês. Antes de vir para a Chapel lecionou por 4 anos em Nova York, também para o 6º ano. "Estou achando o Brasil e a Chapel perfeitos. As pessoas têm sido muito boas, a comida é ótima, vi muita natureza, gosto das varandas e das bibliotecas do colégio", comenta. Seus hobbies são viajar, ler e praticar esportes de aventura - paraquedismo e bungee jumping. Este último ele provou que faz mesmo.

Matthew Charles Plain | professor de Estudos Sociais e História do 7º e 8º, Geografia do 10º e Religiões do Mundo do 11º ano.

90 países em diários de viagem

Matthew Charles Plain

Cidadão do mundo, o canadense Matthew Charles Plain já esteve em 90 países. Tem o costume de fazer relatos das viagens, mas não com o intuito de divulgá-los - são lembranças que guarda para si. Graduado em Ciências Políticas pela Universidade de Victoria, do Canadá, é mestre na mesma área pela Universidade Americana de Beirute, no Líbano.

Assim como gosta de viajar pelo mundo, já morou em diversos países, entre eles a Jordânia - onde deu aulas de História - e o Líbano - onde lecionou inglês. Mas ainda não conhecia nenhum país da América do Sul: "Decidi morar no maior deles, o Brasil. Além disso, tenho muitos amigos brasileiros no Canadá e já conhecia um pouco da cultura", conta. Foi na Job Fair de Cambridge, em Massachusetts, que conheceu a Chapel.

Quando chegou a São Paulo, em julho, achou a cidade muito grande. "Mesmo tendo estado em Tóquio e em Nova Déli, ainda assim São Paulo me impressionou, principalmente pela quantidade de prédios", comenta.

Nas horas vagas pretende conhecer a cultura brasileira e experimentar o que puder na cidade de São Paulo. "Quero aprender mais sobre história e literatura brasileiras. Gosto de literatura portuguesa e conheço Fernando Pessoa, agora pretendo conhecer escritores brasileiros", finaliza.

Ligia Buoro Ribeiro | professora do Pré 1

"Nasci para ser professora"

Ligia Buoro Ribeiro

Antes de descobrir sua vocação para a pedagogia, a jovem Ligia Buoro Ribeiro cursou Odontologia. Formada, trabalhou um ano com odontopediatria. Foi quando percebeu que gostava de lidar com as crianças, mas não naquela profissão. Então, voltou para a Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo do Campo, e cursou Pedagogia. "Eu me encontrei na educação, percebi que nasci para isso", conta.

Assim, em 2012 ela começou a trabalhar na Chapel como assistente de sala do ECEC. Saiu em 2016 ao receber proposta para assumir uma sala do Ensino Infantil numa escola bilíngue canadense. Mas, segundo ela, a ótima surpresa veio este ano, quando foi convidada para participar do processo seletivo para professor do ECEC: "Foi incrível, foi maravilhoso, sempre foi um sonho trabalhar aqui".

Ms. Ribeiro foi aprovada no processo da Chapel e assumiu sua sala do Pré 1 em agosto. "Aqui eu me sinto em casa e também me identifico muito com a educação praticada na Chapel. Acredito no que a escola faz, e é onde quero seguir minha carreira", afirma.