Como a professora Ruby Sheets conhece povos e países
Nas últimas férias, a professora do 3º ano Ruby Sheets ficou um mês no Equador. Passou a maior parte do tempo na cidade andina de Patate, a 3 horas da capital Quito mas conheceu também outras províncias e, no final, passou alguns dias na ilha de São Cristóvão, nas Ilhas Galápagos. Mas, longe de se comportar como uma turista comum, ela trabalhou na construção civil, na colheita de laranjas, na produção de geleias, numa pré-escola, organizou um acampamento de férias para crianças da comunidade e realizou atividades com os idosos locais e com crianças portadoras de necessidades especiais. E ela fez tudo isso liderando uma equipe de 13 alunos de High School vindos dos Estados Unidos, China e França.
Há mais de dez anos Ms. Sheets viaja pela Visions Service Adventures, uma organização americana que realiza projetos de construção civil e atividades sociais em comunidades carentes de diversos países. Ela já foi cinco vezes à República Dominicana para ajudar a construir escolas. Desta vez seu destino foi o Equador e a missão foi construir banheiros para servirem ao centro comunitário e à pré-escola de uma comunidade localizada nos Andes. As tardes após o trabalho foram reservadas para atividades culturais e excursões nas proximidades, e os alunos receberam certificado de 80 horas de serviço comunitário. "Faço isso porque eu gosto de viajar mas não gosto de ser turista, e assim posso morar e realmente conhecer as pessoas das comunidades nas quais atuo", explica a jovem professora.
Ms. Sheets afirma que esse tipo de atividade abre a mente dos jovens para o mundo, ajudando a romper padrões de comportamento. "Uma coisa muito interessante é que aos finais de semana saímos para conhecer novos lugares mas vamos com moradores da comunidade, e é muito mais interativo", conta. E complementa: "Como turista, nunca poderíamos estar com a comunidade, nesse projeto ficamos tão próximos que todos na cidade nos cumprimentam".
Assim que voltou de viagem, a professora recebeu uma ótima notícia: foi escolhida Certified BrainPOP Educator do mês de agosto pelo site de educação Brainpop. Merecido! Leia a entrevista de Ruby Sheets ao site em: https://educators.brainpop.com/2017/08/02/getting-know-cbe-ruby-sheets/.







